domingo, 2 de dezembro de 2018

Semifinais, jogos de vida ou morte para todas as categorias do 36 ou +

Sábado, 01.12, dia festivo para o 36 ou +, afinal conseguiu trazer até as semifinais as equipes de todas as categorias, o que demonstra a força e união do grupo qualificado que possui.

Na categoria Super Master o adversário foi o bem postado time do Old Hooligans, que de forma eficiente soube marcar e desarticular as jogadas de ataque do 36, apostando tudo nos contra-ataques. E deu certo, pois em contra-ataque rápido, o adversário abriu o placar aos 6 minutos de partida. Com calma o 36  manteve seu futebol envolvente, sendo que após bom cruzamento do Zé Lapa, o artilheiro Guelo finalizou de carrinho, o goleiro adversário fez grande defesa, mas no rebote o Murilo, com  muita precisão, encontrou no cantinho da trave o caminho do primeiro gol. 
O jogo continuou absolutamente da mesma forma, com o 36 buscando vigorosamente o gol e o adversário se defendendo com eficiência. Mas novamente, aproveitando-se de um contra-ataque o adversário conseguiu passar à frente novamente. Entretanto, o 36 não se abateu, e no minuto seguinte o Zé Eduardo acertou brilhante chute cruzado no ângulo, estufando a rede adversária. O 36 foi pra cima sufocando o time do Old, criando diversas oportunidades, não convertidas pelas intervenções do goleiro adversário, sendo que o Zé Eduardo acertou belo chute que caprichosamente acertou a trave e foi para fora. A
Antes do término, o treinador Zé Maria substituiu o excelente goleiro Carlyle pelo pegador de penâltis Adnilton. O jogo terminou em 2 x 2 e a decisão foi para os tiros livres diretos. O adversário começou batendo, e o Ade fez bela defesa voando para a bola. O 36 desperdiçou a primeira cobrança acertando a trave do adversário. Na sequência, novamente, com muita frieza, o Ade buscou, sem dar rebote, a segunda cobrança. O Oliveira, com muita habilidade, apenas deslocou o goleiro adversário e converteu sua cobrança. 


Daí, pra decidir apenas Adenilton e o adversário na última cobrança... e deu o Ade de novo, que de forma inédita em sua carreira jamais havia defendido todos os penâltis em uma série, razão pela qual pediu a música "Conselho" de Almir Guineto. Com isso, a série terminou em 1 x 0 e não foi necessário o artilheiro Guelo bater o último penâlti. O 36 ou + ganhou e fará a final contra a Piazada, com Carlyle, Adnilton, Pedro Lapa, Voldir, Zé Lapa, Fabrízzio, Murilo, Oliveira, Zé Eduardo, Daniel, escolhido o craque do jogo, Japa e Guelo.

Na categoria Master o 36 disputou a semifinal contra o excelente time do PG. O jogo começou com o domínio do adversário, mas o 36 soube administrar a defesa, entretanto, em contra-ataque, que surgiu de uma bola perdida em seu ataque, o time negro celeste, aos 10 minutos, sofreu seu primeiro revés. Entretanto, a superioridade do adversário foi diminuindo, e o 36 conseguiu equilibrar a partida, mas, em nova jogada rápida do PG, sofreu o segundo gol. 
Sem se abater o 36 diminuiu o placar 4  minutos depois, em bela conclusão do Volmir. No segundo tempo, era matar ou morrer, o 36 precisava do resultado e não se intimidou com o adversário... foi pra cima, sendo que esbarrou nas boas defesas do goleiro oponente. Mas o PG tinha o contra-ataque a seu favor, sendo que em 3 jogadas de contra golpes rápidos logrou êxito em dar números finas à partida em 5 x 1. O 36 ou + jogou com muita coragem e raça com Adnilton, Carlyle, Edison, Pedro Lapa, Fabrízzio, Jorge Moreno, Thiago, Hilário, Luciano, Daniel, Marquinhos, Pedro Saad, Volmir e Cassiano. 
Na categoria Livre o 36 ou + enfrentou o Loucos por uma vaga na final. Jogo pegado do início ao fim. Muita velocidade de ambos os lados. Entretanto, em descuido defensivo do 36, o adversário abriu o placar. Sem desespero o 36 passou a dominar as ações do jogo e, após brilhante jogada de pivô do André, o Flávio Moreno acertou belo arremate no ângulo do gol adversário, empatando a partida. 
No segundo tempo, apesar de algumas jogadas do do time do Loucos, o 36 dominou o jogo, pecando nos arremates a gol e o adversário sendo salvo pela trave. Impondo seu bom futebol o 36 buscou o gol para evitar a decisão por  penâltis, sendo que em cruzamento, após grande jogada de linha de fundo, o zagueiro adversário afastou a bola com a mão dentro da área e foi corretamente assinalado penâlti pelo árbitro Wilson. Entretanto, o 36 desperdiçou a oportunidade de matar o jogo, cobrando o tiro livre direto para fora. O jogo seguiu disputado até o final, com o domínio do 36, mas terminou empatado em 1 x 1. 

Penâltis agora na categoria Livre... mas o 36 tem bons goleiros e pegadores destas cobranças. E foi assim mesmo, logo na primeira batida do adversário, o goleiraço Edu, voando na bola, fez grande defesa. Na sequência Luis Augusto, Peixe e André cobraram com perfeição os penâltis, deslocando com habilidade o goleiro do Loucos, impondo o resultado de 3 x 2. O 36 ou +, buscando o bi-campeonato, enfrentará na final o time do PG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário